Ajuda de Custo para participação em Eventos Científicos

Este formulário destina-se a solicitação de Ajuda de Custo por parte de discentes para apresentação de trabalhos em Conferências, Congressos, Encontros, Seminários, Simpósios, Workshops e Outros.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE AJUDA DE CUSTO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS

IMPORTANTE:

POP da tarefa

É indispensável que o aluno anexe à sua solicitação os seguintes documentos:

  1. Programa do evento que pretende participar, com inserção do objeto do pedido (obrigatório);
  2. Cópia do trabalho a ser apresentado no evento, caso seja o evento referente à apresentação de trabalho acadêmico, podendo ser aceitos, em casos excepcionais e a critério do Diretor de Centro, resumos da apresentação (se for o caso);
  3. Documento ou carta comprobatórios da aceitação do trabalho a ser apresentado, expedido pelos organizadores do evento, caso seja o evento referente à apresentação de trabalho acadêmico (se for o caso);
  4. Cópia do expediente pelo qual o solicitante tenha sido convidado a atuar como palestrante (se for o caso);
  5. Justificativa do Coordenador de Curso ou do Professor Responsável/Professor Orientador, para apreciação pelo Diretor de Centro, conforme o caso, explicitando a relevância do evento/atividade no processo de formação e capacitação do aluno em relação ao curso ou disciplina a que esteja relacionado o evento/atividade (obrigatório);
  6. Horário individual comprovando a inscrição na(s) disciplina(s) do período acadêmico letivo atual e à época da realização do evento, se for o caso (obrigatório);
  7. Documento convocatório para participação de reunião de Comissão Técnica e/ou de Sessão de Conselho Superior desta Universidade (se for o caso).

- O documento de solicitação deve ser assinado pelo solicitante e pelo orientador ou o coordenador do curso.
- Em até 30 dias após a realização do evento, o discente deve apresentar relatório de prestação de contas assinado por ele e pelo orientador. Não será permitido qualquer tipo de auxílio aos discentes que tenham relatórios pendentes em relação a outro auxílio que tenha sido concedido por esta Universidade.
- A solicitação deverá ser encaminhada com 30 (trinta) dias de antecedência à realização da atividade/evento, salvo aquelas descritas no § 1º do Artigo 1º da Resolução 50/2013, as quais terão o prazo mínimo de 48 (quarenta e oito) horas.
- Serão concedidos no máximo dois auxílios por discente por ano.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Após o evento, o aluno terá 30 dias para prestar contas, para tanto, o discente deve encaminhar pelo e-mail recebido com o formulário:

  1. Certificado original que comprove a participação no Evento;
  2. Relatório de Viagem preenchido e assinado pelo aluno;
  3. Demais documentos que julgar relevante.
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910