Ajuda de Custo para participação em Eventos Científicos
Este formulário destina-se a solicitação de Ajuda de Custo por parte de discentes para apresentação de trabalhos em Conferências, Congressos, Encontros, Seminários, Simpósios, Workshops e Outros.
FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE AJUDA DE CUSTO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS
IMPORTANTE:
É indispensável que o aluno anexe à sua solicitação os seguintes documentos:
- Programa do evento que pretende participar, com inserção do objeto do pedido (obrigatório);
- Cópia do trabalho a ser apresentado no evento, caso seja o evento referente à apresentação de trabalho acadêmico, podendo ser aceitos, em casos excepcionais e a critério do Diretor de Centro, resumos da apresentação (se for o caso);
- Documento ou carta comprobatórios da aceitação do trabalho a ser apresentado, expedido pelos organizadores do evento, caso seja o evento referente à apresentação de trabalho acadêmico (se for o caso);
- Cópia do expediente pelo qual o solicitante tenha sido convidado a atuar como palestrante (se for o caso);
- Justificativa do Coordenador de Curso ou do Professor Responsável/Professor Orientador, para apreciação pelo Diretor de Centro, conforme o caso, explicitando a relevância do evento/atividade no processo de formação e capacitação do aluno em relação ao curso ou disciplina a que esteja relacionado o evento/atividade (obrigatório);
- Horário individual comprovando a inscrição na(s) disciplina(s) do período acadêmico letivo atual e à época da realização do evento, se for o caso (obrigatório);
- Documento convocatório para participação de reunião de Comissão Técnica e/ou de Sessão de Conselho Superior desta Universidade (se for o caso).
- O documento de solicitação deve ser assinado pelo solicitante e pelo orientador ou o coordenador do curso.
- Em até 30 dias após a realização do evento, o discente deve apresentar relatório de prestação de contas assinado por ele e pelo orientador. Não será permitido qualquer tipo de auxílio aos discentes que tenham relatórios pendentes em relação a outro auxílio que tenha sido concedido por esta Universidade.
- A solicitação deverá ser encaminhada com 30 (trinta) dias de antecedência à realização da atividade/evento, salvo aquelas descritas no § 1º do Artigo 1º da Resolução 50/2013, as quais terão o prazo mínimo de 48 (quarenta e oito) horas.
- Serão concedidos no máximo dois auxílios por discente por ano.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Após o evento, o aluno terá 30 dias para prestar contas, para tanto, o discente deve encaminhar pelo e-mail recebido com o formulário:
- Certificado original que comprove a participação no Evento;
- Relatório de Viagem preenchido e assinado pelo aluno;
- Demais documentos que julgar relevante.