HOJE (12/05) às 11h ! Ciclo de palestras sobre Astrobiologia

HOJE, dia 12/05, quarta-feira, às 11 horas, teremos mais um seminário do ciclo de palestras sobre Astrobiologia, organizado pela UFES e pela UFOP.

Link: https://meet.google.com/xox-xbwv-ybt

Universo no Parque, sábado 20/07 às 10h na Praça da Ciência

O projeto "Universo no Parque" contará, neste sábado dia 20/07 às 10h, na Praça da Ciência na Enseada do Suá em Vitória, com a palestra de César Lenzi (ITA) intitulada: "Astronomia de ondas gravitacionais: uma nova forma de se observar o universo".

Edição dos "Cadernos de Astronomia": anais da Conferênica "Astrocientistas"

Acesse o endereço eletrônico da revista em https://www.periodicos.ufes.br/astronomia/

A revista “Cadernos de Astronomia” lança número especial com trabalhos do evento científico “As Astrocientistas: Encontro Brasileiro de Meninas e Mulheres da Astrofísica, Cosmologia e Gravitação”. Este evento é uma celebração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. Este projeto é uma iniciativa para homenagear mulheres que superaram dificuldades históricas e se destacaram em uma área predominantemente masculina, e em particular, dar visibilidade às pesquisadoras brasileiras nas áreas de Astrofísica, Cosmologia e Gravitação.

PSVS

Está no ar o Edital do PSVS 2024 - Processo Seletivo de Vagas Surgidas - Modalidades Remoção, Reopção, Transferência Facultativa e Novo Curso.

Clique aqui e confira todas as informações e vagas disponíveis.

XIV Encontro Científico de Física Aplicada

O Grupo de Física Aplicada/UFES tem a satisfação de anunciar que estão abertas as inscrições para o XVI Encontro Científico de Física Aplicada que será realizado de 09 e 12 de julho de 2024.   O evento será realizado de forma híbrida, com atividades virtuais e presenciais no Câmpus de Vitória da Universidade Federal do Espírito Santo. Ao longo do evento serão oferecidos aos participantes minicursos e palestras. O comitê organizador convida os colegas a submeter resumos e trabalhos completos a este evento científico multidisciplinar.

XVI Encontro Científico de Física Aplicada

Universo no Parque neste sábado, dia 18/05 às 10h

O projeto "Universo no Parque", na Praça da. Ciência, Enseada do Suá, em Vitória, contará com a palestra de Vítor Petri (UFES) intitulada:" A astrobiologia e a ciência dos exoplanetas".

Clique aqui e veja o cartaz do Evento.

A Secretaria Acadêmica agora atende por WhatsApp

Estamos felizes em anunciar a mais recente inovação em nossa comunicação: o atendimento automatizado via WhatsApp. Neste período de teste, você pode entrar em contato conosco de forma rápida e conveniente, diretamente do seu dispositivo móvel.

Com o atendimento pelo WhatsApp, temos o objetivo de tornar mais acessível e eficiente o acesso aos nossos serviços e informações. Basta enviar uma mensagem para obter suporte sobre como realizar algumas tarefas e onde encontrar informações importantes.

Há ainda a opção de conversar com um Servidor, caso ainda tenha dúvidas.

Atividades noturnas suspensas na Ufes no dia 25/03

A Administração Central da Ufes comunica que estão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas, no período noturno desta segunda-feira 25/03, no campus de Goiabeiras.

Projeto "Universo no Parque"

O projeto "Universo no Parque" contará, neste sábado, dia 23/03, às 10h, na Praça da Ciência, Enseada do Suá, em Vitória, com a palestra do prof. Breno Segatto (UFES) intitulada: "Física Forense: é possível ser um CSI na vida real?"