Workshop do PPGCosmo nos dias 15 e 16/12 de 2022

O evento acontecerá no Auditório do PPGFis, no campus de Goiabeiras da UFES em Vitória-ES, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2022.

Inscrições:https://www.cosmo-ufes.org/wabb2022.html

Em março de 2020 (durante a realização do I Workshop PPGCosmo), faleceu Antônio Brasil Batista, professor emérito do Departamento de Física da UFES, e criador do Grupo de Pesquisa em Cosmologia e Gravitação da UFES, que se transformaria posteriormente no Núcleo Cosmo-ufes.

Foi o iniciador na UFES das atividades de pesquisa em Cosmologia e Gravitação, formando um dos primeiros grupos de pesquisa nestas áreas no país, e que se tornaria referência no cenário científico brasileiro. Além de contribuir para a criação do PPGCosmo, ele permaneceu ativo em pesquisa, extensão, ensino e orientação acadêmica até o seu falecimento, aos 81 anos de idade.

Com sua 1ª edição em 2020, o evento retorna em 2022 homenageando o Prof. Antônio Brasil Batista. O Workshop visa apresentar à comunidade científica nacional a pesquisa desenvolvida pelos seus pesquisadores e colaboradores. O workshop é aberto aos demais cientistas brasileiros, com o intuito de abrir novas colaborações entre o PPGCosmo e a comunidade brasileira. O Workshop será também de interesse de estudantes, professores e pesquisadores de outros programas de pós-graduação de áreas correlatas, sobretudo em Física, Matemática, Química e Estatística.

Clique aqui e veja o cartaz do evento.