Seminário no dia 26/05 - Quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 26/05 às 11 h, teremos mais um seminário do ciclo de palestras sobre Astrobiologia, organizado pela UFES e pela UFOP.

O seminário será ministrado pelo Prof. Douglas Galante (CNPEM), tendo como título: "Sirius – uma nova luz para a ciência brasileira"

Link: https://meet.google.com/xox-xbwv-ybt

A participação de todos é bem vinda!

"Sirius – uma nova luz para a ciência brasileira"
Prof. Douglas Galante (CNPEM)

Resumo: O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais opera a única fonte de luz síncrotron da América Latina, tendo sido inaugurado em 1997. Ele é uma instalação aberta à toda comunidade de pesquisa brasileira, e representa um dos laboratórios mais modernos do país. Suas diferentes linhas de luz cobrem a faixa de energia de infravermelho até raios X duros, permitindo a realização de experimentos por diferentes técnicas espectroscópicas, de espalhamento, difração e imagem, de uma ampla gama de materiais e em diferentes condições de amostra. Atualmente o LNLS lidera o maior projeto científico nacional, com a construção de seu novo acelerador síncrotron, o Sirius. Desenhado para ser a mais brilhante fonte síncrotron do mundo, o Sirius permitirá experimentos com resolução espacial e temporal sem precedentes, permitindo avanços para a fronteira do conhecimento em muitas áreas de pesquisa.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910