Seminário no dia 25/05 às 09:30h

Dia 25/05, quarta-feira às 9:30 horas, teremos mais um Seminário do ciclo de palestras sobre Astrobiologia, organizado pela  FURG, UFES e pela UFOP. O seminário será ministrado por Isabel Aleman  (Instituto de Física e Química, UNIFEI)  tendo como título: "Astroquímica em Ambientes Hostis".

Link : https://meet.google.com/xox-xbwv-ybt

Astroquímica em Ambientes Hostis

Isabel Aleman (Instituto de Física e Química, UNIFEI)

Resumo: Nesta apresentação, vou tratar da presença de moléculas em ambientes próximos a fontes de radiação UV intensa, como regiões de fotoionização (PDRs), nebulosas planetárias e núcleos ativos de galáxias (AGNs).  Esses ambientes são laboratórios fascinantes para o estudo da interação entre o material molecular com a radiação. Vou falar sobre observações da emissão molecular com telescópios na Terra e espaciais (e.g., Gemini, Herschel, JWST, etc.) e resultados da modelagem dessa emissão.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.