Minicurso a partir desta terça, dia 10/05 às 17:00h, no auditório do PPGFIS

A partir da terça, dia 10/05, às 17h, no auditório do PPGFIS, teremos o Minicurso de Pedro Bessa (doutorando do PPGCosmo), sobre Gravidade Modificada.

O curso tem um caráter introdutório ao tema.

Contamos com a presença de todos os interessados neste importante tópico de pesquisa.

Introdução à Gravidade Modificada
Pedro Bessa (PPGCosmo)

Esse minicurso tem a intenção de introduzir estudantes de graduação a alguns aspectos matemáticos e físicos das propostas de modificação da Gravidade, partindo apenas da Gravitação Newtoniana, e explorando as propriedades que tornam os modelos de gravitação únicos. A ideia é mostrar como, mesmo a partir da Gravitação Newtoniana e da Mecânica Clássica não-relativística, as leis que descrevem sistemas gravitacionais são especiais do ponto de vista matemático e físico.

Dias: 10, 12 e 13 de Abril  (terça, quinta e sexta)
Horário: 17:00h às 18:30h
Local: Auditório do PPGFis