II Mostra Estadual de Astronomia, Astrofísica, Astronáutica e Cosmologia

A II Mostra Estadual de Astronomia, Astrofísica, Astronáutica e Cosmologia consiste na apresentação de trabalhos elaborados por estudantes do ensino fundamental (nono ano) e médio, das redes pública e privada, de natureza científica, versando sobre astronomia e temas correlatos.

Os trabalhos deverão ser expostos em duas etapas. Na primeira, todos os trabalhos inscritos deverão ser apresentados, sendo analisados por uma comissão julgadora; na segunda etapa, os melhores trabalhos da primeira etapa, selecionados pela comissão julgadora, serão apresentados oralmente. Os melhores trabalhos receberão premiação que inclui visita a observatório astronômico.

Na primeira fase, os trabalhos poderão ser apresentados nos campi da UFES de Alegre (21 e 22 de outubro), Goiabeiras (24 e 25 de outubro) e São Mateus (6 e 7 de novembro). A segunda fase ocorrerá em Domingos Martins, nos dias 21 e 22 de novembro. A comissão julgadora será formada por renomados cientistas brasileiros, que desenvolverão, junto com os organizadores, atividades complementares durante o evento destinadas aos participantes e público em geral, incluindo palestras e oficinas.

As incrições são gratuitas, e podem ser feitas até o dia 30/08 na seguinte página: www.cosmo-ufes.org/maes2019
Maiores informações podem ser obtidas através do seguinte correio eletrônico: mostra2019 [at] cosmo-ufes.org