Prêmio Inventor 2013

O evento ocorreu no último dia 13 de agosto no CENPES - PETROBRÁS, intitulado ''PRÊMIO INVENTOR 2013'', por depósito de patente relevante a área de Petróleo.

 

A Premiação refere-se à patente depositada na Petrobrás no ano de 2012. Esta patente depositada é fruto de trabalho de dois anos de pesquisa desenvolvido pelos servidores Maristela Vicente, Cristina Sad e Carlos Fraga, pelos professores Edna Medeiros e Eustáquio de Castro, do departamento de química do Centro de Ciências Exatas, pelo departamento de oceanografia, professor Renato Neto e também por pesquisadores do CENPES, em convênio firmado entre a Universidade e a Petrobrás. Na totalidade, já foram depositadas e premiadas quatro patentes, três no ano de 2012 e uma em 2013.

Esta premiação é de relevância para a Ufes, pois  reconhece a criatividade e a capacidade de inovação dos pesquisadores das instituições parceiras da Petrobrás. A Direção do Centro de Ciências Exatas agradece e parabeniza os participantes da premiação concedida pela Petrobrás.

 

Professor Armando Biondo

 

 

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910